29M: Dia Nacional de Paralisação começa com paralisações em fábricas da região

29/5/2015 - Apesar da chuva que cai desde a madrugada, nesta sexta-feira, dia 29 de maio, várias fábricas de São José dos Campos e região enfrentaram paralisações e manifestações neste Dia Nacional de Paralisação.

Na GM, MWL, Blue Tech, Sun Tech, TI Automotive e Avibras, os trabalhadores aprovaram greve de 24h. Na Embraer, uma operação conjunta entre os metalúrgicos e os condutores atrasou em cerca de três horas a entrada na fábrica.

Às 10h, haverá um ato unificado no centro da cidade.

Em todo o país, chegam informes de paralisações e protestos em várias fábricas e estradas. Em Santos, na rodovia que dá acesso ao porto e ao polo industrial de Cubatão (refinaria, Usiminas) foi fechada logo no início da manhã. Entradas de Santos também foram fechadas.

A militância do PSTU está presente nas mobilizações.

Zé Maria na GM
O presidente nacional do PSTU, Zé Maria, falou aos metalúrgicos da GM de São José dos Campos, sobre as recentes votações no congresso nacional e os ataques unificados do governo Dilma e do Congresso aos direitos dos trabalhadores. Zé Maria defendeu a necessidade da unidade dos trabalhadores rumo à uma Greve Geral pra derrubar este ajuste fiscal.

Toninho Ferreira, presidente do PSTU de São José dos Campos, também esteve presente na GM pela manhã.

Publicaremos mais informações ao longo do dia.


Veja trecho da fala de Zé Maria na GM
 
 





Assembleia na GM

Toninho na GM


Assembleia na Ambev

Ti Automotive/Bundy

Correios

Embraer

MWL