Entidades do Fórum de Lutas reúnem-se nesse sábado para discutir mobilizações e ato do dia 12 de junho

29/5/2014 - Sindicatos e entidades dos movimentos popular e estudantil de São José e região realizam neste sábado, dia 31, uma reunião do Fórum de Lutas, com o objetivo de discutir a atual situação do país, marcada por greves e mobilizações, e preparar o ato contra as injustiças da Copa no dia 12 de junho, em São Paulo.

A reunião será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, às 10h. Abaixo a convocação que está sendo feita pela juventude:

Convocação para o Fórum de Lutas

Os ventos de junho sopram novamente em nossa região e em todo o país! Desde o ano passado aprendemos nas ruas, greves e ocupações que unidos podemos arrancar conquistas!

Este ano da Copa da FIFA novamente o mês de junho traz um novo e importante elemento: a classe trabalhadora organizada entra em campo com seus métodos radicalizados de luta. Pipocam greves, ocupações, mobilizações e muita disposição de lutar pelos nossos direitos!

Os garis mostraram o caminho e hoje já são rodoviários, professores, operários da construção civil, metalúrgicos, petroleiros e outras categorias em luta. Isso sem falar na radicalização das lutas nas universidades paulistas, em especial na USP com uma greve que parou a universidade!

Salta aos olhos que o governo Dilma prioriza os investimentos em estádios para a FIFA e isenções aos empresários, enquanto os hospitais, escolas, transporte, habitação e um longo etc continuam de péssima qualidade!

Portanto, é preciso unificar as lutas e apontar para uma estratégia de rompimento com os governos, patrões e banqueiros!

Queremos fazer um chamado a todos e todas ativistas para que venham construir conosco esta ferramenta de mobilização; e que possamos debater e organizar uma jornada de mobilizações em nossa região, unindo a juventude e a classe trabalhadora.

Essa será a Copa da mobilizações!