Macas em corredores do Hospital Municipal: caos na saúde continua em São José

11/10/2013 - Apesar das promessas do Prefeito Carlinhos (PT) de que iria melhorar as condições da saúde pública e o atendimento à população em dois meses, a situação nos hospitais e postos de saúde de São José dos Campos continua desoladora!

Entre a noite da última terça-feira e a madrugada de quarta-feira, segundo relato de pacientes e imagens flagradas pelo jornal O Vale, mais de 60 macas com internos ocupavam um salão e corredores do Hospital Municipal.

O gerenciamento do Hospital é terceirizado para a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), porém a fiscalização e a garantia de qualidade dos serviços de saúde é um dever do poder municipal.

Não podemos aceitar que a saúde pública seja tratada com descaso pela Prefeitura, relegando aos empresários, que só pensam em lucro, um serviço público de vital importância. É preciso exigir do governo Carlinhos que rompa com a política de privatização dos serviços públicos.

Saúde não é mercadoria. É um direito de todos e um dever do Estado. A Prefeitura tem de reassumir o Hospital Municipal e a Clínicas Norte, tornando a saúde em São José, de fato, pública e de qualidade.

Por Edgar Fogaça