Em defesa do emprego e contra retirada de direitos Centrais Sindicais chamam dia nacional de mobilizações para 16 de agosto

27/7/2016 - A unidade para enfrentar as reformas Trabalhista e da Previdência foi o que moveu oito centrais sindicais a realizarem nesta terça-feira, dia 26, a “Assembleia Nacional dos Trabalhadores por Emprego e Garantias de Direitos”.

A atividade deu impulso à luta contra os ajustes do governo e a retirada de direitos, além de convocar um dia nacional de mobilizações para 16 agosto.

Estiveram presentes representantes das centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB.

A CSP-Conlutas, representada pelo membro da Secretaria Executiva Nacional Atnágoras Lopes, defendeu a unidade de ação para enfrentar os ataques do governo Temer contra os trabalhadores e  a necessidade de unificar as lutas, as campanhas salariais e construir uma Greve Geral.

“Porque de um lado é o interesse da nossa classe, do outro é o interesse da patronal, da burguesia e do imperialismo; (…) que o dia 16 seja um grande ponto de apoio para a construção de uma grande greve geral neste país para enfrentar e botar abaixo todo e qualquer governo que ataque nossos direitos”, ressaltou.

Também estiveram presentes no evento Célio Dias, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, e Luiz Carlos Prates, o Mancha, membro licenciado da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas e pré-candidato do PSTU a vereador em São José dos Campos.

Informações: www.cspconlutas.org.br

Confira a fala de Atnágoras Lopes, no encontro