Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos elege Comissão Eleitoral que comandará pleito sindical em 2018

01/12/2017 - Os metalúrgicos de São José dos Campos e região elegeram, nesta quinta-feira (30), a comissão que irá conduzir o processo eleitoral da diretoria do Sindicato para o período de 2018 a 2021. Num salão lotado, a categoria elegeu a Equipe 1 com 86% dos votos. A Equipe 2 obteve 14%.

A Comissão Eleitoral terá a responsabilidade de elaborar o regimento e conduzir todo o processo de forma transparente e democrática, fazendo valer a vontade da categoria. Na assembleia, foram eleitos o metalúrgico aposentado Adilson dos Santos, a trabalhadora dos Correios Raquel de Paula e o carteiro aposentado Ezequiel Ferreira Lima Filho.

A eleição da diretoria do Sindicato acontecerá no primeiro semestre de 2018. O calendário será definido pela comissão.

Na abertura da votação, o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, ressaltou a importância do trabalho da Comissão Eleitoral para garantir que seja cumprida a democracia operária e empossar a futura diretoria.

Antes dos trabalhadores votarem, dois representantes de cada equipe puderam apresentar suas propostas e defender os caminhos a serem seguidos pelo Sindicato no próximo período.

“Esta foi uma assembleia democrática, com espaço para diferente ideias e propostas. Agora, é começar a organizar o processo eleitoral de forma que tudo corra dentro do que está determinado no Estatuto da categoria”, afirma Adilson dos Santos, membro da Comissão Eleitoral.

Na assembleia, compareceram 437 metalúrgicos. Deste total, 376 votaram na Equipe 1 e 61 na Equipe 2.



Informações: Sindmetalsjc