Setores de direita novamente atacam Mancha com racismo. Não passarão!

6/12/2017 - Os trabalhadores da Johnson & Jonhson estão numa valorosa greve desde a última segunda-feira (4), em razão do impasse na Campanha Salarial. Uma luta que merece todo apoio, principalmente em meio ao atual momento no país em que a patronal desfere vários ataques aos trabalhadores com base na Reforma Trabalhista, visando retirar direitos.

Como se não bastasse a ofensiva e repressão da própria empresa que tenta acabar com a paralisação, setores da direita de São José voltam a atacar a luta dos trabalhadores e dirigentes sindicais com ofensas racistas dignas de repúdio.

Nesta quarta-feira (6), uma postagem nas redes sociais citando a greve dos trabalhadores da Johnson voltou a atacar o companheiro Luiz Carlos Prates, o Mancha, dirigente do PSTU e integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, que levou apoio à mobilização dos químicos.

Uma fotomontagem com a imagem de Mancha faz referência a um produto de limpeza e traz a inscrição “Dica para não entrar em greve em SJC”, apagando a foto do companheiro em seguida. Além do racismo evidente, a postagem sugere inclusive “sumir” com o dirigente.

Postagem semelhante já havia sido divulgada em julho deste ano (clique aqui)




Voltamos a repudiar o ataque racista contra Mancha e reafirmamos que serão tomadas todas as providências cabíveis contra essa prática criminosa.