Tribuna Livre da Câmara de Jacareí é utilizada para denunciar Reforma da Previdência

22/3/2017 - Durante 15 minutos da sessão da Câmara dos Vereadores de Jacareí, nesta quarta-feira (22), o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos Nilson Ferreira Leite falou sobre a reforma da Previdência e das consequências nefastas que a proposta pode trazer para os trabalhadores brasileiros.

Leite falou na Tribuna Livre, tempo reservado nas sessões de Câmara para as organizações da sociedade civil. A ida à Câmara foi definida pelo Comitê Municipal contra a Reforma da Previdência de Jacareí, que reúne sindicatos de trabalhadores de várias categorias da região, movimentos populares e ativistas independentes.

O dirigente sindical denunciou o quanto prejudicial é a reforma que o governo Temer quer aprovar a todo custo, que vai significar o fim da aposentadoria no país, caso seja aprovada. Falou ainda sobre a farsa do déficit da previdência, do desvio do dinheiro da Seguridade Social através da DRU (Desvinculação das Receitas da União) e defendeu uma Greve Geral para barrar a reforma da previdência, assim como outros ataques do governo, como a reforma Trabalhista e a ampliação da terceirização.

Integrantes do Comitê contra a Reforma acompanham sessão

Cartilha contra a reforma foi distribuída a vereadores e presentes
Ao final, Leite cobrou dos vereadores que votassem o requerimento de repúdio à reforma da Previdência, apresentado pelo vereador Paulinho dos Condutores, feito a pedido do Comitê, e que também cobrassem de seus partidos na Câmara que votem contra a reforma.

“A votação do requerimento não foi feita nesta sessão e ficou para a próxima. Como todos os vereadores assinaram o requerimento, esperamos que a Câmara de Jacareí aprove a moção de

repúdio à reforma da Previdência, como já vem ocorrendo em outras cidades do país. A nossa luta vai continuar, em todas as frentes, para derrubar na íntegra essa reforma”, informou Leite.

Confira trechos da fala do dirigente metalúrgico.