29 de setembro: Metalúrgicos e outras categorias fazem dia nacional de luta


29/9/2016 - Nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, o PSTU esteve presente nas mobilizações do Dia Nacional de Paralisação, realizadas por metalúrgicos e várias outras categorias. Foi um dia de luta em todo o país contra o governo Temer e suas reformas, como da Previdência e Trabalhista.

Em São José dos Campos, as mobilizações começaram ainda nas primeiras horas da manhã. Houve protesto na Embraer, greve de 24 horas na General Motors e atrasos de duas horas na Monsanto e na Parker Hannifin (Jacareí). Os trabalhadores terceirizados da construção civil da Petrobras e os petroleiros da Revap também se mobilizaram e realizaram atrasos.

Por volta das 11h, sindicatos de várias categorias e ativistas dos movimentos social e estudantil se reuniram no centro da cidade e realizaram uma passeata que reuniu cerca de 300 pessoas.

Em todo o país ocorreram paralisações, atrasos, passeatas e manifestações, como na capital paulista e no Paraná. Esse é o caminho. É preciso unificar toda a classe trabalhadora e intensificar as ações, rumo à Greve Geral.






Divulgação Sindmetalsjc

Divulgação Sindmetalsjc


Divulgação Sindmetalsjc

Divulgação Sindmetalsjc