PSTU de Jacareí realiza convenção nesta quarta, dia 3 de agosto

1/8/2016 - O PSTU de Jacareí realiza na próxima quarta-feira, dia 3, a convenção que vai oficializar as candidaturas do partido na cidade. A convenção acontecerá na Câmara Municipal, às 18h30.

José Carlos de Lima, o Zé Carlos, terá o nome oficializado como o candidato do PSTU a prefeito e Francisco do Patrocínio como vice. Ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Zé Carlos é um conhecido ativista das lutas operárias em Jacareí e região.

Assim como em São José dos Campos, os candidatos do Partido em Jacareí serão candidaturas classistas e socialistas para defender uma cidade para os trabalhadores e a população pobre da periferia.

Jacareí é administrada pelo PT há 16 anos, sem que os principais problemas enfrentados pela população tenham tido real atenção por parte da Prefeitura. A saúde foi abandonada. A Santa Casa vive praticamente uma situação de calamidade e o Hospital Municipal até hoje não saiu do papel. Outra necessidade essencial para a população trabalhadora, o transporte público, também está a serviço de garantir lucros para as empresas de ônibus, enquanto a população pena com um serviço caro e de má qualidade.

“PT e PSDB se revezam na Prefeitura de Jacareí apenas disputando o poder, mas beneficiam os mesmos poderosos de sempre, sem atender as necessidades da população. Todos eles têm seus partidos afundados nos escândalos de corrupção e, no Congresso, preparam ataques aos trabalhadores. Vamos fazer uma campanha denunciando todos e defendendo que a classe trabalhadora e o povo pobre, com luta, podem construir um governo dos trabalhadores”, afirmou Zé Carlos.

“Faremos uma campanha modesta, mas fazemos questão de debater com cada trabalhador e com a população nos bairros da periferia, nosso programa socialista para fortalecer as lutas do povo”, disse.