Convenção do PSTU em Jacareí confirma Zé Carlos para prefeito

4/8/2016 - O PSTU de Jacareí já tem a chapa de candidatos classistas e socialistas que vão defender um programa em defesa dos trabalhadores e do povo pobre nestas eleições. Em convenção nesta quarta-feira, dia 3, na Câmara, o partido confirmou o presidente municipal do partido na cidade José Carlos de Lima, o Zé Carlos, como candidato a prefeito.

Ex-dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos
Campos e do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Zé Carlos é um conhecido ativista das lutas operárias em Jacareí e região. O vice é Francisco do Patrocínio, o Chicão, militante histórico do partido em Jacareí, sempre na luta da classe trabalhadora.

Para vereador, o PSTU confirmou o nome de Roberto Rosa de Oliveira, o Baiano da GM. Operário metalúrgico, Roberto é diretor licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de São José e região.

Fora Temer, Fora Todos Eles!
Nas falas durante a convenção, foi destacado que as eleições municipais deste ano serão marcadas pela situação nacional, de crise política e econômica. “Os problemas concretos dos trabalhadores e da população pobre nas cidades estão ligados aos problemas maiores em nível nacional. Tudo está relacionado. Nestas eleições, vamos discutir com os trabalhadores que não existe alternativa nas candidaturas ligadas ao governo Dilma ou Temer, seja do PT, PSDB, PMDB e ao Congresso de corruptos”, falou Ernesto Gradella, ex-deputado federal e candidato do PSTU a vereador em São José dos Campos.

“Aqui em Jacareí vamos lançar uma chapa nossa para fazer esse debate. De 32 partidos no país, 28 receberam dinheiro de empresas envolvidas na Lava Jato. O PSTU é um dos poucos que não está envolvido nessa sujeita. Nunca apoiamos os governos do PT e nem temos rabo preso com empresários e corruptos. Daqui a dois meses, as eleições acabam, mas as lutas dos trabalhadores continuam e nossas candidaturas tem o papel de fortalecer a luta e a organização da nossa classe”, disse.

Zé Carlos em sua fala destacou que nos últimos anos, com todos os prefeitos que passaram, a vida dos trabalhadores de Jacareí não mudou.

“Em 16 anos de governo do PT, há promessas feitas ainda por Marco Aurélio, que hoje não pode sequer concorrer às eleições, que não foram cumpridas, como a construção do Hospital Municipal”, denunciou. “Vamos discutir com os trabalhadores que nossa classe precisa construir uma nova alternativa.”, disse.

“Vamos denunciar todos eles, do PT, ao PSDB, PMDB e essa Câmara de vereadores que não serve para nada. Vamos denunciar o monopólio da JTU na cidade e como isso prejudica a população que precisa do transporte público. Mesmo antes do PT, nenhum governo enfrentou essa situação. Nós vamos defender sem medo a municipalização do transporte público para baratear a passagem”, disse.

Zé Carlos citou ainda os problemas que a população enfrenta como o caos na saúde, a criação de taxas como da iluminação, a situação dos bairros irregulares e sem infra-estrutura da periferia, entre outros.

“As candidaturas do PSTU estarão a serviço das lutas dos trabalhadores, em defesa de uma cidade para o povo trabalhador e pobre”, afirmou.