FALA TONINHO: “Governo Carlinhos chega a último ano de mandato sem resolver problemas da população

Em ano de eleição, Carlinhos não tira capacete da cabeça
para dar impressão de que faz um governo de obras
19/4/2016 - Todo ano de eleição é a mesma coisa. As cidades viram verdadeiros “canteiros de obras”. Tudo para fazer parecer que as prefeituras estão trabalhando para beneficiar a população.

Um exemplo desta política eleitoreira e oportunista podemos ver aqui em São José. Atualmente, só se vê o prefeito Carlinhos (PT) de capacete, visitando ou inaugurando obras.

Pura estratégia de marketing às vésperas das eleições. Na maioria das vezes, o que os governos fazem é construir obras que tenham visibilidade, mas inacabadas, com material de má qualidade ou que nunca serão concluídas.

A recente  inauguração do Hospital da Mulher, ainda inacabado e com um funcionamento mínimo, é um exemplo.

O fato é que Carlinhos chega ao seu último ano de mandato sem resolver os problemas que afligem a população.

O dinheiro da saúde é usado praticamente para bancar organizações privadas, como a SPDM, que oferece um serviço muito aquém do necessário.

São José ainda não tem um programa municipal de habitação. Depende apenas do Minha Casa, Minha Vida, que sofreu cortes do governo federal.

A falta de vagas nas creches seguem sendo uma dificuldade para mães e pais trabalhadores.

A cidade ainda tem uma das passagens de ônibus mais caras do país e um transporte de má qualidade e  o escândalo do superfaturamente dos kits escolares até hoje não teve uma explicação convincente.

O fato é que, como já denunciamos, o PT repetiu a mesma prática do  governo do PSDB: favorecimento aos empresários, denúncias de improbidade administrativa e mau uso do dinheiro público.

Os trabalhadores e a população não podem se deixar enganar. São José precisa de uma nova alternativa. Um partido de esquerda e socialista para romper com os ricos e fortalecer as lutas dos trabalhadores e do povo pobre.

Toninho Ferreira é presidente do PSTU SJCampos e suplente de deputado federal