Inauguração na zona sul: “Queremos estar cada vez mais juntos nas lutas dos trabalhadores e do povo da periferia”, disse Toninho

30/12/2015 - No último dia 28, aconteceu a esperada inauguração da nova sede do PSTU na região sul de São José dos Campos. Ato político, boa música e a presença de setores em luta no último período marcaram a atividade.

Metalúrgicos, trabalhadores dos Correios, professores, alunos de escolas ocupadas em São José, pessoas da comunidade e ex-moradores do Pinheirinho passaram pelo local, dando o pontapé inicial no funcionamento da nova sede.

Toninho Ferreira e Ernesto Gradella deram as boas vindas a todos os presentes e falaram da importância da nova sede para o partido.

 “Nós queremos mudar a sociedade, lutamos por uma sociedade socialista e sabemos que quem vai estar nesta luta é quem está nas fabricas, nas periferias, na escola pública. A presença de todo aqui é muito importante para esse passo que queremos dar e agradecemos a todos”, disse Gradella.

Toninho falou da grave crise econômica e política que vive o país e os ataques dos governos aos trabalhadores e ao povo e ressaltou a importância e a necessidade de luta e de organização “de baixo”, afirmando que a sede do partido na região tem o objetivo de ser uma trincheira nesta luta.

“Essa sede vai estar aberta a todos aqueles que queiram lutar, que queiram discutir e fazer política em defesa dos trabalhadores e do povo pobre. Queremos estar cada vez mais juntos nas lutas dos trabalhadores e do povo da periferia. Pois sabemos que não dá para aceitar a situação que vivemos hoje, com tanta corrupção, ataques aos direitos e medidas como o fechamento de escolas que Alckmin está fazendo. Por tudo isso, contem conosco”, afirmou Toninho.

A proposta é que a sede seja ponto de encontro para debates, reuniões, cursos, palestras e eventos culturais, entre outras atividades.

A nova sede do PSTU na zona sul fica na Rua Felisbina de Souza Machado, n° 112, no Jardim Imperial.