PSTU cobra informações da Sabesp sobre abastecimento de água no Vale do Paraíba

4/11/2014 - O PSTU protocolou nesta terça-feira, dia 4, um pedido de informações na Sabesp, em São José dos Campos, sobre a atual situação de abastecimento de água na região e a previsão para os próximos meses.

A carta foi protocolada pelos dirigentes municipais do PSTU Toninho Ferreira e Ernesto Gradella na Superintendência Regional da Sabesp.

Na carta é questionado se há bairros em São José dos Campos, Jacareí e região onde já há corte no fornecimento ou redução da pressão e em qual período. Solicita ainda outras informações que forem necessárias para esclarecer a população de como a atual crise no estado pode afetar a região.

Já estamos vendo uma grave crise social em vários bairros da capital e em várias cidades do Estado. Há informações de que os reservatórios que abastecem o Vale também estão com capacidade reduzida. Queremos saber qual a nossa real situação”, explica Toninho.

O governador Geraldo Alckmin, diante da crise hídrica na região metropolitana de São Paulo, chegou a propor a transposição das águas do Rio Paraíba do Sul, que abastece o Vale do Paraíba e também parte do Rio de Janeiro, para suprir o déficit no sistema Cantareira.

Não podemos ser pegos de surpresa e até mesmo enganados como ocorreu em São Paulo, onde os casos de racionamento são incontestáveis e o governo Alckmin e a Sabesp se negam a admitir o problema”, afirmou.

Vamos aguardar o retorno do superintendente Oto Elias Pinto, que está ausente da cidade, para que possamos obter esclarecimentos. Esperamos uma reunião para discutir o assunto”, disse Toninho.

Água é um bem essencial à vida. Um direito de todos. Esperamos que a Sabesp cumpra seu dever de informar o público e torne pública a situação e a previsão para a nossa região no próximo período”, disse Toninho.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/pstusjcampos