Fala Toninho: Vitória da luta! Justiça determina reintegração de dez metroviários demitidos por Alckmin

29/8/2014 - A Justiça determinou ontem a reintegração, em caráter liminar, de dez trabalhadores do Metrô de São Paulo demitidos durante a greve de junho passado. Esta é uma primeira vitória dos metroviários e de todos os trabalhadores em luta do estado contra a truculência e arbitrariedades do governo Alckmin (PSDB).

Ao entender da Justiça, não há provas de que os trabalhadores tenham cometido faltas graves, o que reforça a tese defendida pelo sindicato da categoria de que as demissões foram políticas, ou seja, uma estratégia de intimidação do governo aos metroviários em luta.

No total, foram 42 demissões irregulares, após a greve de cinco dias por melhores salários e condições de trabalho. Com essa vitória, a luta precisa seguir, com ainda mais força, até a reintegração de todos os demitidos.

O governo Alckmin está atolado em acusações de corrupção nas obras do Metrô e segue privatizando este serviço, essencial para a população. O tucano ainda tenta calar aqueles que lutam por um transporte público e de qualidade.

Outras categorias do estado estão em greve, como professores e funcionários das universidades estaduais paulista. Esperamos que essa decisão da Justiça sirva de aviso ao governo, que já vem também praticando atos de truculência contra essa mobilização, como corte de ponto.

Estamos juntos nessa luta! Não tem arrego!

Acesse: www.toninhopstu.com.br