#NaCopaVaiTerGreve: Motoristas e cobradores de Jacareí fazem operação tartaruga

9/6/2014 -  Motoristas e cobradores de ônibus de Jacareí realizaram uma operação tartaruga na manhã desta segunda-feira, dia 9. Cerca de 80 ônibus da JTU percorreram em fila as ruas do centro da cidade durante uma hora.

A manifestação, que aconteceu das 6h30 às 7h30, foi um protesto contra a demora nas negociações da Campanha Salarial da categoria, que tem data-base em 1° de maio. O comboio saiu da Rua Siqueira Campos e seguiu até a Prefeitura.

Já era para termos recebido nosso aumento salarial e até agora é só enrolação”, criticou Paulo Ferreira da Silva, o Paulinho dos Condutores, motorista na JTU e membro da Oposição.

Como essa mobilização de hoje os trabalhadores demonstram que estão com disposição de luta e se não houver uma proposta da patronal, pode haver greve", disse.

O Sindicato da categoria realiza a quarta negociação com as empresas que atuam nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté nesta segunda e convocou uma assembleia para esta terça-feira, em três horários: às 9h, 15h e 17h, na sede e subsedes.

A CSP-Conlutas esteve presente na manifestação dos trabalhadores da JTU e apoia a mobilização da categoria.