Construção das casas do Pinheirinho dos Palmares começa em julho

16/5/2014 - Teve início a construção da infraestrutura das primeiras casas do Pinheirinho dos Palmares. Os platôs, ou seja, a base das duas primeiras casas, onde serão feitos os alicerces, já estão prontos. As casas estão localizadas na Rua Dezesseis, do novo residencial.

Segundo o advogado e liderança das famílias do Pinheirinho Toninho Ferreira, a previsão é de que em julho já se comece a construção de casas.

Semanalmente, vamos ao local ver como estão as coisas. As famílias do Pinheirinho querem acompanhar de perto as obras, para garantir que tudo seja feito no prazo e não haja nenhuma irregularidade”, explicou Toninho.

Dois meses depois do anúncio da construção do conjunto habitacional Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José, são vários trabalhadores em caminhões, escavadeiras e máquinas trabalhando no local. A terraplenagem avançou em boa parte do terreno de 645 mil metros quadrados, inclusive com a definição de ruas.

O ex-morador do Pinheirinho e liderança do movimento, Sérgio Pires, disse que a expectativa das famílias também é com relação aos moradores que irão trabalhar nas obras do residencial. “Queremos ajudar o quanto antes na construção das nossas moradias e participar de todo o processo”, disse Serginho.

Esse é um sonho que se realiza depois de muita luta. Enquanto o antigo terreno, fruto do descaso dos governantes tornou a ficar abandonado e se tornou uma cracolândia, o novo bairro Pinheirinho dos Palmares começa a se tornar realidade e será um orgulho para a cidade”, afirma Toninho.

Assista entrevista feita pela TV Estadão com Toninho e Serginho, sobre o novo bairro do Pinheirinho

http://tv.estadao.com.br/videos,DOIS-ANOS-APOS-REINTEGRACAO-VIOLENTA-PINHEIRINHO-VIVE-ABANDONO-E-VE-NASCER-CRACOLANDIA,233896,250,0.htm