Protesto contra governos e em defesa da soberania marcam 7 de setembro na região

09/09/2013 - Este ano, manifestantes tomaram as ruas de São José dos Campos novamente para marcar o dia 7 de setembro. Cerca de 150 pessoas ocuparam as ruas do centro da cidade e saíram ao final do desfile oficial, como já tem se tornado tradicional nos últimos anos.

Com faixas, cartazes e adereços, jovens e trabalhadores defenderam uma verdadeira independência e soberania do Brasil, protestaram contra ataques aos trabalhadores e medidas prejudiciais dos governos para a população.

O PSTU levou faixas para as ruas contra os leilões das reservas de petróleo e por uma Petrobras 100% estatal e contra a corrupção, exigindo a prisão e cassação dos corruptos, bem como a redução dos salários de todos os políticos.

Jovens da Anel (Associação Nacional dos Estudantes Livre) e do MPL (Movimento Passe Livre) levaram um ônibus de papelão e uma catraca para chamar atenção para a reivindicação do Passe Livre.




O repúdio ao PL 4330 que amplia as terceirizações e a violência contra as mulheres também foram outras bandeiras levantadas.

Em Jacareí e Taubaté, manifestantes também fizeram agitação neste 7 de setembro, com a distribuição de panfletos e abaixo-assinado. Em Taubaté, o PSTU defendeu Fora Ortiz, Fora Edson, exigindo a saída imediata do prefeito e vice-prefeito, que estão cassados por corrupção.

Fotos: Sindmetalsjc/Tanda Melo