Em campanha no Vale, Zé Maria candidato à Presidência pelo PSTU defende Petrobras 100% estatal


30/9/2014 - Em São José dos Campos, o candidato à Presidência pelo PSTU Zé Maria fez campanha na Revap, na manhã desta terça-feira, dia 30, onde defendeu uma Petrobras 100% estatal, comandada pelos trabalhadores, como forma de acabar com a corrupção que assola a empresa.

Junto ao candidato a deputado federal pelo PSTU Toninho Ferreira, Zé Maria falou aos trabalhadores da Revap sobre seu programa para a economia do país. “O Brasil é um país de grandes riquezas, que foram entregues pelos governos do PSDB e PT às multinacionais e ao capital privado por meio das privatizações. Defendemos a reestatização das empresas que foram privatizadas para que esse patrimônio seja colocado à servido das necessidades dos trabalhadores e da população pobre”, disse o candidato.

Zé Maria também visitou o antigo terreno do Pinheirinho, onde pode constatar o triste abandono do local que já serviu de moradia para milhares de famílias e hoje acumula mato e lixo, sem cumprir nenhuma função social. O candidato voltou a defender a necessidade da desapropriação do terreno para construção de moradias populares.


Solidariedade aos bancários em greve
Ainda durante a manhã, Zé Maria, juntamente com Toninho e os candidatos a deputado estadual do partido na região, fez uma caminhada pelas ruas do centro da cidade e falou à população.

Em meio à caminhada, Zé Maria e Toninho prestaram solidariedade aos bancários, que iniciaram uma greve por melhores salários nesta terça-feira. “Com o governo do PT, os banqueiros ampliaram ainda mais seus lucros à custa dos altos juros cobrados da população e da superexploração dos trabalhadores. Por isso, apoiamos a justa luta da categoria por  melhores salários e condições de trabalho,” defendeu Zé Maria, em uma das agências onde estavam os bancários.


 Cerca de 100 militantes do PSTU participaram da caminhada e realizaram atividades em cerca de 30 fábricas da região como Embraer, Eaton, Hitachi, Ericsson, Parker Filtros, Jonhson, Avibras, em São José dos Campos, Blue Tech, de Caçapava, Cebrace e Basf, em Jacareí.

Esta é a terceira vez que o candidato à presidência do PSTU faz campanha na região, que voltou a ser priorizada nesta reta final da eleição pela importância econômica que tem e por ser uma das principais concentrações operárias do estado.