Dilma vem a São José para lançamento das obras do bairro "Pinheirinho dos Palmares"

Toninho e moradores estiveram no terreno no último dia 20
25/3/2014 - A presidente Dilma Roussef (PT) estará em São José dos Campos, nesta terça-feira, dia 25, para lançar as obras do novo bairro Pinheirinho dos Palmares. Serão 1.700 casas destinadas aos ex-moradores da ocupação.

O evento de lançamento será às 10h, no terreno localizado no bairro Putim 2.

A construção das moradias é uma grande conquista fruto da luta e da pressão das famílias do Pinheirinho que cobraram dos governos federal, estadual e municipal a construção das casas após a violenta e vergonhosa desocupação em 2012.

Depois de muita luta e resistência, finalmente o sonho começa a se realizar. É um acontecimento histórico, uma conquista de todos que lutam pelo direito à moradia. É uma vitória fruto da corajosa luta das famílias. São 10 anos de mobilização!

A ocupação do Pinheirinho, em 2004, modificou a política de moradia em São José. Fez com que a Prefeitura criasse a Secretaria de Habitação e começasse a ter uma política habitacional para a população pobre.

A ocupação foi vitoriosa em todos os sentidos e agora com a construção das casas vai também beneficiar todas as famílias sem teto de São José, pois vai fazer a fila da moradia andar.

Neste país onde ainda prevalecem os interesses da especulação imobiliária, ao invés dos interesses dos mais pobres, o Pinheirinho deixa uma lição: é preciso lutar, é possível vencer!

Nesta terça, publicaremos a cobertura do evento.

Leia também: "Máquinas iniciam obras no terreno das famílias do Pinheirinho"